$Exo no mundo árabe: Uma história pouco contada. VEM LER !

 Sexo no mundo árabe: Uma história pouco contada.



"Se você realmente quiser conhecer um povo, comece olhando dentro de seus quartos", diz Shereen El Feki, que viajou pelo Oriente Médio durante cinco anos, conversando com pessoas a respeito de sexo.
Embora as conversas que Shereen El Feki entabulou com muitas pessoas nos países árabes refletissem normas rígidas e profunda repressão, ela também descobriu que o conservadorismo sexual no mundo árabe é algo relativamente novo. Ela se pergunta: “Será que um ressurgimento do debate público poderia levar a uma vida sexual mais satisfatória e segura?”

Em toda a região árabe, o sexo só é aceito no contexto do casamento, aprovado pelos pais, autorizado pela religião e registrado pelo Estado. O casamento é uma passagem para a fase adulta. Se você não se casa, não pode deixar a casa dos pais não pode ter relações sexuais e, definitivamente, não deve ter filhos. É uma muralha social, uma fortaleza invencível, que resiste a qualquer ataque, a qualquer alternativa. Ao redor da fortaleza, existe um vasto campo de tabu contra o sexo antes do casamento, contra os preservativos, contra o aborto, contra a homossexualidade e por aí vai. Faiza era a prova viva disso. Seu atestado de virgindade não era uma ilusão.

Embora as grandes religiões da região exaltem a castidade antes do casamento, num contexto patriarcal, rapazes são rapazes. Os homens fazem sexo antes do casamento, e as pessoas meio que fecham os olhos para isso. Não funciona assim para as mulheres, que devem estar virgens na noite de seu casamento, ou seja, estar com o hímen intacto. Não é uma questão de preocupação pessoal, mas uma questão de honra de família e, em particular, de honra masculina. Então, as mulheres e seu parentes chegam a extremos para preservar essa parte minúscula de sua anatomia: desde a mutilação da genitália feminina, a testes de virgindade e cirurgia reparadora do hímen.

Faiza optou por um caminho diferente: o sexo não vaginal. Mesmo assim, ela engravidou.Na verdade, Faiza não se deu conta disso, porque tem-se muito pouca educação sexual nas escolas, e existe pouquíssima comunicação dentro da família. Quando sua gravidez ficou difícil de esconder, a mãe de Faiza a ajudou a fugir de seu pai e de seus irmãos. Isto porque os assassinatos por motivos de honra são uma ameaça realcontra inúmeras mulheres na região árabe. Por fim, quando Faiza acabou parando num hospital em Casablanca, o homem que se ofereceu para ajudá-la, na verdade, tentou estuprá-la. Infelizmente, Faiza não está sozinha. No Egito, foco da minha pesquisa, vi muitos problemas, dentro e fora da fortaleza. Há diversos rapazes que não têm condições financeiras para se casar, porque pedir alguém em casamento se tornou algo bem caro.Eles têm de arcar com o fardo dos custos de uma vida de casado, mas não conseguem emprego.

Como um médico no Cairo resumiu para mim: "Aqui, o sexo é o oposto do esporte. Todos falam a respeito de futebol, mas raramente alguém joga. Quanto ao sexo, todos fazem,mas ninguém quer falar a respeito". (Risadas) (Música) (Em árabe) SEF: Quero dar um conselho a vocês, que, caso vocês sigam, trará felicidade à vida de vocês. Quando seu marido vier até você, quando ele pegar em alguma parte do seu corpo, suspire profundamente e olhe para ele com desejo. Quando penetrar você, tente falar coisas sensuais e se mover em harmonia com ele. Coisas picantes! Pode parecer que essas dicas úteis vêm de "A Alegria do Sexo" ou do YouPorn, mas, na verdade, elas vêm de um livro árabe do século X, chamado "A Enciclopédia do Prazer", que fala de sexo, dos afrodisíacos à zoofilia, e tudo que há entre esses dois.

A enciclopédia é apenas uma na longa lista da literatura erótica árabe, em sua maioria escritas por estudiosos religiosos. Voltando ao profeta Maomé, existe uma rica tradição no Islã de falar abertamente sobre sexo:não apenas sobre os problemas, mas também sobre os prazeres do sexo, e não apenas para os homens, mas também para as mulheres. Mil anos atrás, havia dicionários inteiros de sexo em árabe.

Fonte: Brasil247

Enviar um comentário

0 Comentários