O cravo-da-índia é bem conhecido já, mas geralmente é usado em doces, especialmente aqueles feitos de frutas. Doces de banana e abóbora, por exemplo, sempre tem um gostinho de cravo.
Mas ele é usado ao redor de todo o mundo para temperar muito mais que doces. Você pode usar o cravo em conservas, para dar sabor a molhos – puro ou espetado em uma cebola com uma folha de louro – ou a legumes e verduras, para aromatizar queijos, cozinhar junto ao arroz, ou mesmo temperar carnes diversas.
Mas além do sabor que o cravo pode dar aos seus pratos, ele também possui muitos benefícios para a sua saúde. Afinal, não é por acaso que ele é utilizado de forma medicinal há milhares de anos.
Os principais benefícios da cravo-da-índia para a saúde são:
- O cravo combate infecções. ...
- O cravo previne o câncer. ...
- O cravo diminui a dor. ...
- O cravo afasta mosquitos e outros insetos. ...
- O cravo estimula o desejo sexual. ...
- O cravo combate o mau-hálito. ...
- O cravo facilita a digestão. ...
- O cravo melhora a cicatrização.
- O cravo melhora a circulação sanguínea. ...
- O cravo é um analgésico e antisséptico natural. ...
- O cravo auxilia o sistema digestivo. ...
- O cravo é um antioxidante. ...
- O cravo é um antisséptico bucal. ...
- O cravo ajuda a tireoide e a controlar o colesterol. ...
- O cravo é um anti-inflamatório
Qual a melhor forma de consumir cravo-da-índia?
Forma de uso: você pode recorrer ao cravo seco inteiro ou triturado em pó. Adicione junto com os outros ingredientes para que libere os aromas durante o cozimento. Com o que combina: no Brasil, Angola e Moçambique o cravo é mais utilizado em sobremesas, como doce de abóbora, canjica, arroz doce.
Quais os benefícios do cravo para a saúde?
Sua ação antisséptica auxilia no processo de cicatrização e previne infecções ou inflamações. Além disso, também conta com poder antibacteriano e antifúngico, o que faz com que ele contribua para a cura de infecções.
Quantos cravos pode comer por dia?
A seguir deve deixar esfriar, coar e tomar até 3 vezes ao dia. Pó: Tomar de 200 à 500 mg diluídos em água, por 2 ou 3 vezes ao dia; Óleo essencial: Aplicar 2 ou 3 gotas numa bola de algodão e aplicar nas áreas desejadas.
O que o cravo da índia faz no cabelo?
Acelera o crescimento saudável do cabelo, combate a queda capilar e deixa o couro cabeludo mais limpo e mais saudável. O cravo da índia também combate a caspa fortalece os fios fracos e quebradiços e dá muito brilho aos cabelos.
0 Comentários
Deixe o seu comentário ou sua sugestão aqui