Depois que o vídeo começou a circular, surgiram diversas teorias que tentam explicar o fenômeno
Pode ser simples a explicação para o vídeo que está a intrigar os internautas. Um rebanho de ovelhas estará há mais de duas semanas a andar ininterruptamente em círculos numa quinta na Mongólia, a Norte da China.
A dona da propriedade afirma que tudo começou no dia 4 de novembro - primeiro apenas com algumas ovelhas, a que depois se juntou todo o rebanho.
Em declarações à revista norte-americana Newsweek Matt Bell, professor do Departamento de Agricultura da Hartpury University em Gloucester, na Inglaterra, tem outra teoria. Segundo ele, os animais no vídeo estão mostrando sinais de comportamento estereotipado. Isso acontece quando um animal exibe um padrão de comportamento repetitivo sem objetivo ou função óbvia, geralmente em resposta ao estresse.
“Parece que as ovelhas ficam no curral por longos períodos, e isso pode levar a um comportamento estereotipado, com a repetição de andar em círculos devido à frustração de estar em um curral limitado”, disse Bell em entrevista à Newsweek. Segundo ele, o fenômeno também está relacionado com a tendência que esses animais têm de seguir o rebanho.
0 Comentários
Deixe o seu comentário ou sua sugestão aqui