RECEITAS: QUICHE DE SALSICHA


A quiche é uma tarte, sendo a base do recheio um creme feito com natas e ovos e originalmente com a adição de bacon.  Este prato permite uma grande variedade de recheios, como por exemplo, salsichas, atum, fiambre, ervilhas, espinafres, cenoura, alho francês,cogumelos, salmão, milho, etc., acrescentando sempre um queijo ralado, seja ele parmesão, gruyére, camembert, roquefort, brie, philadelphia, emmental ou outro(s).

A palavra "quiche" vem deriva do alemão "Kuchen" que significa torta/bolo, sendo uma torta aberta. A quiche é um prato originário da Alsácia Lorena (França, fronteira com Alemanha).  Esta região por diversas vezes foi comandada por Alemães e foi palco de várias lutas por território entre Franceses e Alemães, durante a primeira e segunda guerra mundial.

Ingredientes

1 base redonda de massa quebrada ou folhada
1 lata de salsichas
1 pacote de natas
2 colheres de sopa de queijo emmental ralado
1 colher de sopa de queijo parmesão ralado
2 colheres de sopa de queijo philadelphia
4 ovos
sal q.b.
pimenta moída q.b.

Modo de preparação

Ligar o forno a 210º  e colocar a massa na forma (siga as instruções da marca de massa).

Bater os ovos até fazer espuma, juntar as natas, pimenta e sal tendo a especial atenção caso use queijo parmesão que já é mais salgado. Bater mais um pouco.

Adicionar os restantes ingredientes sólidos, neste caso as salsichas e os queijos, envolver e levar ao forno cerca de 30 minutos.). Esta foi feita com massa folhada mas pode ser com outra.

Enviar um comentário

0 Comentários